quinta-feira, 9 de junho de 2022

Sobral: Secretários visitam Centros de Educação Infantil em construção; meta é universalizar oferta de ensino para crianças de 0 a 3 anos






Nesta quarta-feira (08/06), o chefe do gabinete da Prefeitura de Sobral, David Duarte, visitou as obras dos Centros de Educação Infantil (CEI) em construção no bairros Centro, Nova Caiçara e Juvêncio de Andrade (Colina). O secretário da Educação, Herbert Lima, e o coordenador de obras da Secretaria da Infraestrutura, João Paulo Siqueira, participaram das visitas. Ao todo, o valor investido é superior a R$ 6,8 milhões.

Os equipamentos são dotados de salas de aula, fraldários, lactário, sala da direção, dos professores, entre outras, além de pátio, playground e jardim. Os CEI’s dos bairros Colinas e Nova Caiçara já estão em fase de conclusão e devem ser entregues à população nos próximos meses, já o do bairro Centro encontra-se com 60% das obras concluídas.

O CEI atende crianças de 1 a 5 anos de idade em ambientes climatizados, equipados e com profissionais qualificados. De acordo com David Duarte, “Sobral atende hoje a 100% das crianças de 4 e 5 anos. A meta é universalizar também a oferta de atendimento em creches para crianças de 0 a 3 anos de idade”, disse o chefe do gabinete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá