sexta-feira, 3 de junho de 2022

Salmito lamenta tragédia provocada pelas chuvas em Pernambuco

Dep. Salmito ( PDT )                         Foto: Junior Pio

O deputado Salmito (PDT) se solidarizou, durante o tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (02/06), realizada de forma presencial e remota, com as vítimas fatais e os desabrigados do estado de Pernambuco em razão das fortes chuvas nos últimos dias.

Segundo o parlamentar, são 122 vítimas fatais e mais de 6 mil desabrigados no que considerou como uma “tragédia que está acontecendo em um estado vizinho”.

“Alguns chamam de tragédia ambiental. Eu chamo isso de tragédia social, porque não é culpa do meio ambiente, é uma responsabilidade social e política por essas famílias vítimas de uma brutal desigualdade”, salientou Salmito.

Ainda de acordo com ele, são pessoas que não têm onde morar ou vivem em condições precárias pela ausência de uma política pública nacional de habitação e de interesse social.

“É uma triste realidade no Brasil, nos grandes centros urbanos e nas regiões metropolitanas, especialmente quando temos pessoas morando em áreas de risco, que envolvem uma geografia com relevos e morros e que, quando registram chuvas mais intensas, provocam esse tipo de tragédia”, lamentou Salmito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá