segunda-feira, 30 de março de 2020

Uruoca: Prefeitura vai socorrer famílias mais vulneráveis com programa Supera Uruoca

A imagem pode conter: texto

Em tempos de crise é preciso o poder público agir com firmeza e priorizar aos mais carentes, buscando soluções emergenciais.

É assim que o prefeito, Kilsem Aquino, está fazendo em Uruoca, município da Região Norte do estado.

Seguindo as orientações das organizações de saúde, Kilsen, tem determinado que os munícipes fiquem em casa, o que está dando resultado. Não há nenhum caso no município de registro de Coronavírus. Além disso, Kilsen determinou o pagamento de gratificações a funcionários da saúde, que estão na linha de frente do combate a essa pandemia no município. 

Com olhar de um gestor preocupado com a população mais carente, o chefe do executivo está lançando também, o SUPERA URUOCA, um programa social temporário, que dará socorro as famílias em situação de risco e/ou vulnerabilidade social agravadas pela pandemia. 

O programa, pioneiro no Ceará,  tem por objetivo, beneficiar famílias que vivem em vulnerabilidade e social, e que, na sua composição familiar não tenha nenhuma pessoa sendo beneficiária de programa de transferência de renda, emprego ou qualquer outra fonte de renda no momento da liberação do recurso, desde que esteja obrigatoriamente em enfrentamento de vulnerabilidade e/ou risco social, dentre outros critérios.

Será um auxilio de R$150,00 a cada família. Para esse Programa, o gestor calcula que o município terá condições de atender até 1000 famílias, no período. 

Para participar do programa, entre em contato com a ouvidoria através do número 88 993607100 e consulte o formulário através do Diário Oficial do município.

Em Tempo

Importante destacar que para execução desse programa, o município está usando recursos próprios do tesouro municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá