domingo, 29 de março de 2020

Brasil tem 114 mortes por Covid-19 e Mandetta defende isolamento

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em coletiva sobre o coronavírus Wagner Pires/Futura/.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, divulgou novos dados sobre a pandemia do coronavírus no Brasil, na tarde deste sábado, 28. Segundo o pronunciamento feito à imprensa, e divulgado nas redes sociais do ministério, o Brasil tem hoje 3.904 casos confirmados e 114 mortes. São Paulo tem o maior número de casos, são 1.406, e o Rio, em seguida, tem 558. Dez estados apresentaram óbitos. Até o momento, são 569 pessoas internadas com teste positivo para a Covid-19: não estão contabilizados os casos suspeitos.

Mandetta contrariou o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, que defende um isolamento vertical, com o retorno de boa parte das atividades do país. O ministro afirmou que deve ser necessária uma ampliação da quarentena, com padrões parecidos, em todo o território brasileiro.

“Nós estamos falando de vida. Vamos nos pautar pela ciência, nós vamos adotar medidas por critérios científicos e vamos fazer planejamento. Agora, temos que ter calma e frieza. O nosso sistema de saúde tem estruturas fortes”, disse Mandetta.

Ele ainda reforçou que os números apresentados até o momento são transparentes, rechaçou a ideia de que jovens não correm riscos e de como eles são, também, grandes transmissores da doença.

*VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá