segunda-feira, 30 de março de 2020

Porto de Fortaleza projeta 440 mil toneladas de cargas em março

Porto de Fortaleza. Foto; Divulgação CDC

A Companhia Docas do Ceará (CDC) projeta que o Porto de Fortaleza movimentará 440 mil toneladas de cargas em março. O montante compreende granéis sólidos (cereais e não cereais), líquidos e cargas gerais. Contêineres cheios e vazios totalizam 2.138 unidades.

Para a operação não ser inviabilizada pelo COVID-19, a companhia adotou uma série de medidas recomendadas pelo Ministério da Infraestrutura, Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No caso da operação, não está sendo permitido o desembarque e nem embarque dos tripulantes dos navios, ficando a atividade em terra pelos amarradores, no máximo de 12 profissionais por atracação ou desatracação e por escala de trabalho.

Já na área administrativa, em caráter provisório, foi adotado o trabalho remoto para algumas funções; quarentena para os grupos de risco (acima de 60 anos); e mudança na carga horária, que desde a última terça-feira (24) passou a ser de 7 às 13 horas.

Outra medida importante é que, temporariamente, o Protocolo de Documentos da Companhia Docas do Ceará poderá ser feito por meio do e-mail gabprecdc@gmail.com, de maneira a não prejudicar quem precise desse serviço enquanto prevalecer o decreto de isolamento social.

*Focus.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá