sexta-feira, 27 de março de 2020

Câmara Municipal de Fortaleza arrecada 17 toneladas de alimentos em três dias de campanha em prol dos afetados pelo isolamento social


Divulgação

A campanha de arrecadação de cestas básicas da Câmara Municipal de Fortaleza alcançou, nesta sexta-feira (27), a marca de 17 toneladas de alimentos recolhidos. Os produtos serão doados para pessoas que estão impossibilitadas de trabalhar durante o período de isolamento social. Parte dos vereadores doaram o equivalente a 20% dos seus salários para contribuir para a arrecadação.

Idealizada pelo Legislativo Municipal, a campanha "Nossa Solidariedade, Nossa Fortaleza" iniciou mobilização entre vereadores, que doaram a maior parte dos alimentos. Além disso, os servidores da Casa e a comunidade foram sensibilizados para angariar os mantimentos que serão destinados para o #SuperaFortaleza. O movimento, criado pela pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), reúne entidades públicas, empresas e Organizações Não-Governamentais (ONGs) para amparar pessoas em situação de vulnerabilidade em razão das medidas de emergência contra o avanço do novo coronavírus.

“Nesse momento difícil que estamos atravessando, a Câmara Municipal vem atuando na fiscalização das ações emergenciais do Executivo, além de contribuir com a elaboração de propostas que possam amparar a população. Entendemos que a solidariedade também é importante para conseguirmos superar esse período, mobilizando a sociedade e os demais parlamentares para apoiar aqueles mais precisam”, declarou o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT).

A campanha de arrecadação, que iniciou na última terça-feira (24), segue até a próxima semana. As doações podem ser entregues na sede da Câmara Municipal de Fortaleza ou recolhidas na casa dos voluntários, através de agendamento pelo telefone (85) 3444-8417.


*Frente Parlamentar*


Diante do avanço do coronavírus em Fortaleza, os vereadores seguem encaminhando demandas da comunidade para reduzir os danos da doença e fiscalizando as ações de controle da pandemia. Desde o dia 17 de março, foi criada a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus que monitora as medidas emergenciais implementadas pelo Poder Executivo para conter o avanço das infecções na Capital.

Coordenado pelo presidente Antônio Henrique, o grupo de nove vereadores mantém constante diálogo com gestores das áreas afetadas e entidades representativas para fiscalizar o andamento das medidas e articular outras ações junto ao Executivo.

Para garantir agilidade na solução das demandas, a Frente Parlamentar também é responsável por colher as proposições dos demais parlamentares da Casa e encaminhá-las junto ao Executivo, através do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, no qual o presidente Antônio Henrique atua como membro efetivo.

*O intrigante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá