sábado, 28 de março de 2020

Governo do Ceará mantém decreto de quarentena até 5 de abril

Foto: Reprodução.

A decisão prevista para ser adotado somente neste domingo, dia 29, foi antecipada e o governador Camilo Santana (PT) usou suas redes sociais para anunciar a prorrogação da validade do decreto visando manter a quarentena dos serviços não essenciais por mais uma semana. A validade do primeiro decreto era até domingo, dia 29. Agora, vai 5 de abril.

A prorrogação surpreendeu. Havia a expectativa de que o governador iria abrir um ou outro setor. O próprio governador disse que só anunciaria sua decisão no próprio domingo, 29, quando acaba a validade do decreto inicial.

Já há a expectativa de que o Ceará caminhe no sentido de antecipar as férias escolares de julho para abril. Assim julho seria mês de aulas, contando com o possível retorno à normalidade em junho.

Em sua fala, Camilo Santana disse que o anuncio da prorrogação do Decreto Estadual por mais uma semana “foi baseada em estudos técnicos e sob orientação de nossa comissão de especialistas em saúde”. Segundo o governador, “o atual decreto vence nesse domingo, e será automaticamente renovado”.

*Focus.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá