segunda-feira, 26 de junho de 2017

Groaíras: Por falta de ação da mesa diretora, Sessão da Câmara é tumultuada


Com o licenciamento do presidente da câmara, Pedro Alberto, o que parece é que a câmara de vereadores desandou com a nova formação da mesa diretora em que o vice-presidente, Clerton Paiva, assumiu interinamente a casa do povo.

Na última sessão do primeiro semestre, realizada na última sexta-feira, 23 de junho - com a presença de uma claque formada por um grupo de funcionários e simpatizantes da atual gestão municipal - foi impossível a participação dos vereadores de oposição na Tribuna da câmara. Direito esse garantido pelo regimento interno da casa e que deve ser garantido pela mesa diretora. Cada vez que um vereador de oposição subia a tribuna, o som de vaias predominavam nos espaços da câmara, com o único intuito de atrapalhar o pronunciamento dos edis.

A missão de um presidente do legislativo é garantir a isonomia de cada edil, ao se pronunciar na tribuna, já que cada um que ali está foi eleito pelo povo para representa-lo, independente de situação ou oposição, a independência do legislativo deve ser respeitada.

Estamos vendo em nossa cidade, as velhas práticas da politica baixa quem em outros tempos existiu voltando a ser instalada. Groaíras não merece esse tipo de comportamento. É preciso que a mesa diretora tome medidas pra que isso não mais aconteça. 

E Tem mais...

Ao mesmo tempo que falta pulso por parte da mesa diretora para garantir o direito dos vereadores na tribuna, o presidente - por outro lado - de forma a agradar o executivo municipal, sem colocar na pauta do dia, abriu espaço para a secretária de saúde se pronunciar com tempo superior ao que os próprios vereadores tem direito. Pegou mal!

A Secretária tem todo direito de participar, mas o Regimento implica a forma correta a ser feito, e o correto é seguir os procedimentos colocados no regimento, ou vira bagunça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá