sábado, 28 de fevereiro de 2015

Parlamentares condenam corte no orçamento de obras do PAC em todo o país


O bloqueio de R$ 32,6 bilhões de despesas previstas para o pagamento de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciada nesta quinta-feira pelo Governo Federal como medida de ajuste fiscal, foi duramente criticado em todo o país.

O corte atinge a principal iniciativa em infraestrutura do governo da presidente Dilma Rousseff, que chegou a ser apelidada de “mãe do PAC” na primeira fase do programa, ainda durante o governo Lula.

O Ceará é um dos prejudicados, pois paralisa obras do Cinturão das Águas. " corte é mais uma prova de desrespeito da presidente Dilma Rousseff com a população do Ceará", afirma o deputado Danilo Forte (PMDB-CE).

De acordo com o jornal “O Globo” que ouviu o representante do sindicato dos trabalhadores das indústrias de construção de Juazeiro do Norte (CE), Evandro Ribeiro, 4,5 mil empregados no Cinturão das Águas que integra a obra da transposição do rio São Francisco foram demitidos.

SEM ÁGUA

“Não tinha momento pior para o governo federal contingenciar os recursos do Cinturão das Águas numa das piores épocas de seca da história do Ceará. Justamente uma obra que levaria água para atender uma das regiões mais carentes que é a microrregião do Sertão de Inhamuns no Sudoeste cearense”, declarou o parlamentar.

“Isso é mais uma demonstração clara da falta de compromisso e da falta de respeito para com o povo do Ceará por parte do governo da presidente Dilma Rousseff que se elegeu em cima de um castelo de falsas promessas e de uma gestão desastrada”, complementou.

POSTURA FIRME

Danilo Forte falou, ainda, que o momento atual exige das autoridades cearenses uma postura mais forte com relação ao governo da presidente Dilma. Ainda mais porque os cortes nos recursos das obras do Cinturão das Águas ocorrem posterior ao cancelamento do projeto da Petrobras de construir a refinaria de Pecém.

“Portanto se faz necessário, mais uma vez, uma postura política dos cearenses indignados com relação a essa decisão que já vem na sequência do cancelamento da refinaria da Petrobras no Estado do Ceará. Os políticos cearenses precisam cumprir suas obrigações e com o povo cearense”, concluiu.

Via Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá