quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Eunício consegue o entendimento para as Comissões


(Brasília 25.02.15) Após dias de reuniões e divergências entre as bancadas no Senado Federal, o líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE) anunciou nesta quarta-feira (25) o entendimento para a indicação dos partidos que irão presidir as comissões temáticas da Casa.

O peemedebista, responsável por coordenar as negociações entre os partidos, comemorou o resultado que garante a proporcionalidade na distribuição dos colegiados. “Conseguimos reaglutinar todos os partidos, fizemos uma reorganização do ponto de vista da tradição do Senado, de mantermos aqui a harmonia, e de respeitarmos aqueles que divergem das posições do governo ou da base do governo”, afirmou.

De acordo com a distribuição proporcional pelo tamanho de cada bancada na Casa, o PMDB ficará com a presidência de três comissões, o PT comandará a presidência de dois colegiados. Já o DEM, PSDB, PSD, PSB, PDT e PP terão cada um, direito a indicar o presidente de um colegiado.

Eunício acrescentou que alguns partidos já oficializaram nomes para serem eleitos por aclamação nas comissões. O PMDB deverá anunciar os indicados brevemente. “Hoje a tarde, no mais tardar amanhã, estaremos anunciando os nomes que comporão as comissões e os nomes que irão presidir essas comissões que caberão ao PMDB”, garantiu.

Ainda segundo o peemedebista, os colegiados devem eleger seus presidentes na próxima terça-feira (03), devendo começar suas atividades de discussão e aprovação de matérias na quarta-feira (04). “Eu espero fazer as eleições até a próxima terça-feira, instalarmos as Comissões e começarmos os trabalhos de discussões, debates e votações”, prevê.

Distribuição das comissões

PMDB

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ)
Comissão de Infraestrutura (CI)
Comissão de Assuntos Sociais (CAS)

PT

Comissão de Assuntos Econômicos:
Comissão de Direitos Humanos: Paulo Paim (RS)

PSDB

Comissão de Relações Exteriores (CRE): Aloysio Nunes (SP)

PSB

Comissão de Educação (CE): Romário (RJ)

PSD

Comissão de Meio Ambiente (CMA): Otto Alencar (BA)

PDT

Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT): Cristovam Buarque (DF)

PP

Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA): Ana Amélia (RS)

DEM


Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR): Davi Alcolumbre (AP)

Via Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá