quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Ferreira Aragão elogia infraestrutura hídrica do Ceará

Dep. Ferreira Aragão (PDT)


Em pronunciamento durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (25/02), o deputado Ferreira Aragão (PDT) elogiou a forma como o Ceará tem lidado com os problemas hídricos. De acordo com ele, isso é possível graças às obras realizadas em governos passados, como o açude Castanhão, o Canal do Trabalhador e o sistema de adutoras.

Ferreira Aragão avaliou que o problema da seca no Ceará só não é resolvido devido à existência de uma “indústria da seca”. De acordo com o pedetista, “chove muito no Nordeste, mesmo em anos de seca”. “O problema é que não sabemos como aproveitar a água de superfície. E ainda tem o fato de que nossos grandes açudes desperdiçarem muita água jorrando-a no mar”, disse.

O deputado também criticou as previsões “apocalípticas” divulgadas pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). “Quando eles dizem que vai ser a pior seca em muitos anos, isso certamente reflete na indústria, no comércio e na vida do cidadão”, opinou. Ferreira Aragão pediu que a Funceme seja “mais moderada em suas previsões”.

O parlamentar criticou, ainda, deputados estaduais que elaboram projetos cujo teor é de competência federal. Como exemplo, ele citou projetos que propõem a redução da maioridade penal em outros estados. “Não é competência nossa versar sobre isso”, ressaltou.

Ferreira Aragão também lamentou as restrições para a atuação dos parlamentares. “Temos muitas limitações que nos impedem de fazer pelo povo o que ele realmente precisa. Eu acho que temos feito até demais, dentro do que é permitido por lei”, avaliou.

*Com informações da AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá