sábado, 28 de fevereiro de 2015

Genecias Noronha e Adelânia participaram de sessão especial com tema Convivência com a Seca

genecias vereadores

genecias aderlania gente



Na ocasião, o Deputado Genecias esteve no gabinete da Deputada Estadual Aderlânia Noronha, sua esposa, onde recebeu lideranças do interior, entre elas o Prefeito Bessa de Quixeré, a Primeira Dama Senhora Eliete e secretários do município. Também foram recebidos pelo parlamentar vereadores do seu município, Parambu.

Da Assembleia Legislativa o Deputado Genecias concedeu entrevista à Rádio Metropolitana FM - 97,7, tendo declarado que “o Congresso não pode mais ficar enrolando a sociedade, deve aprovar de uma vez por todas a reforma política, mas que fique bem claro, o foco da reforma deve ser os anseios do povo, e não mais a própria classe política”.

O parlamentar manifestou, ainda, que “é preciso acabar com essas negociatas envolvendo criação de partidos políticos. Isso ta virando farra. O interesse, na verdade, é a busca de poder para se chantagear o governo em busca de cargos e verbas, nada mais. É preciso se estabelecer critérios mais rígidos sobre esse assunto”.

Sobre a seca que tanto tem castigado o Ceará, o Deputado Genecias afirma não se aceitar mais ações protelatórias, que nada resolvem em definitivo as consequências da escassez de chuva. Genecias lamentou que enquanto o Ceará está debatendo as consequências da seca e o sofrimento da população, a presidente Dilma baixa um decreto suspendendo os repasses dos recursos destinados a custear a obra do cinturão das águas, importante obra estruturante que poderia resolver esse problema.

O Deputado afirma não compreender tanta má vontade da Presidente Dilma para com o povo cearense, um estado que sempre dá a ela votações recordes. E como se não bastasse a suspensão da implantação da refinaria premim II, agora o cinturão das águas também é atingido com os cortes da Presidente, tudo justamente quando o estado enfrenta uma das maiores secas que se tem conhecimento.

Indagado sobre as denuncias envolvendo a Petrobras, afirmou o Deputado “quanto mais mexe, mais se encontra coisas escabrosas. Nunca vi tanta roubalheira. O PT está quebrando a maior e melhor empresa brasileira, que sempre foi orgulho nacional.”

O Deputado Genecias reafirmou sua disposição de continuar trabalhando e ajudando para que tudo aquilo que seja de bom para o seu povo, seja viabilizado, pois, conhece bem a pobreza, sabe o que passa o povo humilde em um momento de seca como esse que está massacrando o Ceará.


A Deputada estadual Aderlânia Noronha, nos concedeu entrevista: " Eu não to querendo nem acreditar que a Presidente, na crise que estamos, realizou corte nos investimentos do Cinturão, isso é um absurdo" disse, ao comentar ação da presidente Dilma de baixa um decreto suspendendo os repasses dos recursos destinados a custear a obra do cinturão das águas, importante obra estruturante que aliviaria os problemas quando concluída. Na entrevista, a Deputada se disse preocupada com a região do Inhamuns, que tem sido bastante afetada com a atual estiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá