quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Cid envolvido em guerra do PMDB com PT pela direção do FNDE



O PT e o PMDB estão medindo forças para indicar o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Enquanto petistas querem o ex-deputado federal Antônio Biffi (MS) no cargo, peemedebistas endossam o nome do ex-ministro do Turismo Gastão Vieira.

No meio dessa briga de cachorro grande, está o ex-governador e atual ministro da Educação, Cid Gomes (PROS), que critica duramente o PMDB e, mesmo sendo da base aliada da presidenta Dilma Rousseff (PT), não mede palavras ao falar sobre petistas. Apesar da falta de intimidade com ambos, Cid tem peso na indicação, já que o órgão é vinculado ao MEC e teve um orçamento de R$ 60 bilhões em 2014.

Quem for fraco que se quebre

A disputa pela presidência do FNDE é apenas mais uma prova da fragilidade da aliança entre PMDB e PT, mantida, nas eleições de 2014, por um acordo entre o ex-presidente Lula (PT) e o senador Eunício Oliveira (PMDB).

Após as desavenças durante as eleições, o PMDB começou o ano em desafeto com Dilma por não se sentir devidamente contemplado na composição dos ministérios. Além disso, a petista estaria agora fazendo oposição às campanhas do senador Renan Calheiros (PMDB) e do deputado Federal Eduardo Cunha (PMDB) pelas presidências das Casas, indo de encontro aos conselhos de Lula.

Fonte: Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá