segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Estelionatário tenta aplicar golpe da compra da casa contra uma varjotense



Neste domingo (25/01/15) uma jovem varjotense entrou em contato com a reportagem do Jornal Regional e site Roberto Lira Notícias, através do Facebook, relatando que sua família foi vítima de uma tentativa de golpe. Ela pediu para não ser identificada.

Em breve mais detalhes.

Veja o relato que a jovem  fez sobre o que aconteceu:

Nao cite meu nome.
Anda um cara iludindo as pessoas.
Eu e minha mae quase caímos em uma silada.
Ele anda em um carro preto.

E ele ainda andava com um pau de mufumbo, torto que nem uma bengala

Roberto esse dia, foi o pior dia.
Entao resolvi falar pra vc.
que nao queremos que ninguém passe o que nos passamos nesta sexta

Ainda fomos esbarrar em ipú.

A historia e longa.

Ele se chama: Rafael, trabalha na santa casa de misericordia de sobral. Mora em sobral ao lado da funeraria

Assim diz ele.

Ele e um golpista, dizendo que quer comprar terreno, ou casa.

E caimos feito uma boba.
E ele ainda queria que fosse só minha mãe.
Mas insisti e fui junto, muitos equipamentos de sons.
Ele disse que era "evangelico" fazia cultos nas residencias.

Mas nao e nada disso.

E muiita coisa.
Ele falava tao bem, que qualquer um ficava admirada.

Roberto Lira: Isso aconteceu em quais dia, horário e locais?

Nesta sexta feira (23),as 9:00 aqui no bairro do emprestimos

Roberto Lira: como ele chegou até vocês e qual a proposta dele?

Ele chegou derrepente, ai minha se apresentou na porta.
Ai ele perguntou se ela sabia onde tinha lote pra vender.
Como meu irmao tem uma casa pra vender, a mae disse: envez de vc comprar um lote,compre uma casa.

Ai ele chamou ela, pra entrar no carro. Ai ela disse pode ir indo, que e enfrente o posto.
Mas insistindo.

Entao ela foi com o marido dela na moto.

Quando ele chegou la, ficou super animado pela casa
Vamos pra sua casa pra gente fechar o negocio

quando ele, chegou aqui.
pediu com muiita pressa os documentos e cartoes da minha mae.
Ele convidou ela pra ir na loterica aqui em varjota pra passar os 43.000 pra conta dela.
Quando nos chegamos no posto de combustíveis, ele subiu pra ipu.
Minha mae: nao moço nos temos que ir por aqui, que a loterica e aqui.
Ele respondeu: mas passar o dinheiro pra sua conta tem que ser na caixa msm, que e em ipu.

Quando nos chegamos no chamado "mata burro" ele entrou pro perimetro.
Minha mae disse:pq agente nao vai por aqui mesmo? Ele: nao que os homems estao no posto policia.

Ai eu e minha mae ficamos com medo, quando agente ia pelo perimetro.
E eu ia no banco de tras,onde estva cheio de equipamentos eletronicos.
Ele perguntava: moça ta tudo bem ai? Eu: ta sim. Ele: se tiver apertado agente da uma paradinha pra vc descer e descansar,e minha mae: nao moço da pra gente ir ate la.

No meio do caminho o celular dele tocava direto,e ele atendia e dizia: vc ta muito apressada dona Maria. O celular tocou mas uma vez. Ai a mae disse: ta tocando. E ele: deixa tocar,ela ta muiito apressada. Entao... Quando chegamos no ipu, enfrente a caixa tinha muiito carro e moto, nao dava pra estacionar,entao desceu cm agente na esquina,e mandou eu descer mais minha mae.
E mandou minha mae ir para a fila, sacar mil reais pra ele,pq ele disse que precisava pra dar pra uma dona maria. A dita mulher cm quem ele falava ao celular.para fazer operacao do filho dela.

Entao ele disse: aguarde eu ai, que eu vou ali e ja vouto,e disse nao saia dai.
Minha mae ficou nervosa,preucupada.
Entao vimos nosso primo.
Falamos pra ele e ele disse: se eu fosse vcs entrava dentro da caixa,pq isso pode sr uma silada.
Entao ficamos cm medo, e resolvemos entrar.

Eu e minha mae agradecemos a Deus.
Nascemos de novo, sabe la o q ele ia fazer com a gente.

Ah.... e tbm ele disse que ja foi assaltado.
Vimos as sicatrizes no rosto.
E tbm tinha na coxa, que diz ele que atravessou.

E ele anda por perto.

Se ele quizesse realmente comprar a casa do meu irmao,ele aparecido no mesmo dia a proucura de comprar a casa.
Mas nao veio,entao calculamos,falamos,cm nossos familiares e eles disseram que ele podia sr um sequestrador, ia sequestrar agente e em troca queria dinheiro.

Deu 11:00,12:00 e nada dele aparecer.
Nosso primo,veio enbora e agente ficou la, nao tinha muita gente na rua.
E resolvemos ir pra casa do meu tio, que mora proximo a linha do trem.
Chegamos falamos o que tinha acontecido.
Ai minha mae ligou pro marido dela,pra esperar agente no posto.
Nos nao tava cm nenhum dindeiro,entao pegamos uma van, e chegamos em casa.
Mas o sufoco tao grande.

Ah.... ele e: baixo 1m 60cm, cor meio amarelo, cabelos pretos, olhos castanho claro, a boca meia torta, no rosto ao lado do olho esquerdo uma sicatriz.


Fonte: RobertoLiraNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá