sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Cariré: Prefeito Antonio Martins Investe na redução do analfabetismo.


Na noite desta quinta-feira, 22 de janeiro, a Prefeitura de Cariré, por meio da Secretaria de Educação, realizou a Cerimônia de Formatura do Programa Brasil Alfabetizado que é um programa feito em parceria com o Governo Federal, voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. 

O Objetivo principal do Programa é promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil. Sua concepção reconhece a educação como direito humano e a oferta pública da alfabetização como porta de entrada para a educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida.

Ampliação 

No Caso de Cariré, o prefeito Antonio Martins, desde o inicio de seu 1 º Mandato, em 2009, realiza este Programa na referida cidade, ampliando cada vez mais a margem(%) de pessoas alfabetizadas. Segundo as informações apresentadas pelo coordenador do Programa, Douglas Farias, em 2009 o índice de pessoas inscritas no Programa que se alfabetizavam até o fim do Programa era de pouco mais de 20%, já neste ano de 2014, o índice já chega a quase 70% dos inscritos alfabetizados; Desta forma Cariré, cada vez mais amplia o número de pessoas alfabetizadas.

Satisfação


A Senhora Inácia Costa, que participou do Programa, parabenizou ao Prefeito Antonio Martins, e a Secretária Virginia pelo Programa no município, "Estou realizando um sonho, já que nunca tive oportunidade de estudar, no passado os tempos eram difíceis, e tínhamos que trabalhar, não dava pra estudar, mas agora sei ler e escrever" Pontuou ela.

Incentivo

O Prefeito Antonio Martins, presenteou os concludentes, com uma excursão, o qual destino eles mesmo irão escolher após reunião.

Homenagem


Ainda durante a Cerimônia, todos os diretores de escolas do município, realizaram uma homenagem ao Prefeito Antonio Martins e a 1 ª Dama e Secretária de Educação Virginia Aguiar, onde entregaram o Troféu Amigos da Educação.

Resultados

A 1 ª Dama, e Secretária de Educação, Virginia Aguiar, ressaltou os investimentos feitos nos últimos anos em Cariré, e destacou os ótimos resultados alcançados na ampliação da alfabetização de jovens e Adultos, e continuou incentivando aos concludentes, que não parassem ali, mas dessem procedimento aos estudos através do EJA- Ensino de Jovens e Adultos.

Investimento


O Prefeito Antonio Martins, em suas palavras, destacou também os resultados que Cariré vem obtendo na Escola Básica, e ressaltou o quanto tem investido na educação municipal, dentre as construção de novas escolas e reformas de outras, Antonio Marins destacou o inicio das obras de uma escola de 12 salas na sede do município, onde será dado inicio ao Projeto de Escola Municipal de Tempo Integral. Além desta(em Construção) outras escolas passarão por ampliações e se tornarão escolas de Tempo Integral. Vale lembrar que Cariré também já possui uma Escola Estadual de Ensino Profissionalizante de Tempo integral.

Valsa pelo Pé-de-Serra.


No encerramento da cerimonia, os Formandos, dispensaram a tradicional Valsa, e preferiram o famoso "Forrózim" Pé-de-Serra para encerrar a noite.

Câmara Presente



A Cerimônia contou também com a presença do Presidente da Câmara, Doriedes Honório, vereador atuante e sempre presente, que conta com a simpatia da população e é homem de confiança do Prefeito Antonio Martins. Também estiveram presentes os vereadores Ozir Moreira e Márcio Clay





Confira mais imagens. Clique aqui.

Um comentário:

  1. REALMENTE CARIRE GANHOU ANTONIO MARTINS COMO PREFEITO DAS GRANDES REALISAOIS PARABENS ESTA MINHA CIDADE E CIDADE DO PROPRIO PREFEITO.........ANTONIO MARTINS E PARABENS SECRETARIA DE EDUCAÇAO DRA,VIRGINIA AGUIAR.......

    ResponderExcluir

Prefeitura de Tauá