quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Base alternativa articulada por Cid é ideia ‘desastrosa’, avalia PMDB


A cúpula nacional do PMDB, principal partido da base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT), classificou como "desastrosa" a iniciativa do governo de articular uma base alternativa no Congresso.

A proposta, assinada pelos ministros Cid Gomes (PROS), da Educação, e Gilberto Kassab (PSD), de Cidades, é buscar reduzir a dependência da administração federal em relação ao PMDB, garantindo, assim, melhor governabilidade para a presidente em seu segundo mandato.

Para os peemedebistas, ter Cid e Kassab à frente dessa articulação política é uma ideia "desastrada", uma vez que a dupla não teria a veia “profissional” da legenda para operar temas espinhosos no Congresso, nem experiência política para lidar com crises, como a econômica e a desencadeada pelos desdobramentos da Operação Lava Jato.

O assunto foi discutido entre peemedebistas, na última segunda-feira (19), em reunião articulada pelo presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB), em sua casa. Participaram do encontro o vice-presidente Michel Temer, os senadores Romero Jucá (RR) e Edson Lobão (MA), e os deputados Henrique Eduardo Alves (RN) e Eduardo cunha (RJ).

* Com informações da Folha de S.Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá