terça-feira, 16 de abril de 2013

Roberto Pessoa está envolvido na invasão à caixa de e-mails de Cid Gomes


Investigações sobre o vazamento de e-mails do governador Cid Gomes (PSB) vincularam a invasão ao endereço do ex-prefeito de Maranacaú, Roberto Pessoa (PR). A informação é do juiz da 12ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza, Roberto Duarte. Conforme mostrado pelo jornal O Povo, a Polícia Civil cumpriu, na última quinta-feira (11), mandado de busca e apreensão da casa de Pessoa, em Fortaleza, e apreendeu um notebook. No total, foram cumpridos 13 mandados, determinados pelo juiz.

Duarte informa que a Casa Militar – órgão responsável pela segurança do governador – constatou que o e-mail de Cid havia sido invadido e solicitou à Justiça a quebra do sigilo de três IPs (protocolos de Internet, na sigla em inglês) apontados pela investigação como responsáveis por burlar o sistema.

O juiz, então, concedeu a autorização para quebrar o sigilo dos acessos feitos através das operadoras Vivo e Oi, que forneceram os endereços físicos de onde os IPs haviam sido acessados. Logo depois, a Polícia Civil solicitou a emissão dos mandados de busca e apreensão de equipamentos. Nesse momento, segundo o juiz, constatou-se que um dos endereços era de Roberto Pessoa, na avenida Beira Mar.

No mesmo dia da apreensão na casa de Pessoa, foi cumprido também mandado em Maracanaú, no qual foram recolhidos computadores e celulares do gabinete e da casa do vereador Miguel Pessoa (PR), primo do ex-prefeito. Segundo a Polícia Civil, foram ao todo 13 mandados, referentes a locais de onde os três IPs teriam sido acessados. O prazo aproximado para a conclusão dos laudos nos equipamentos apreendidos é de 15 dias. Os documentos devem ser enviados ao Ministério Público.


FONTE: Sobral em alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá