terça-feira, 9 de abril de 2013

Ciro Gomes assume informalmente Secretaria de Segurança Pública


Os números da violência, principalmente, com o crescimento do número de homicídios, fez o Governo do Estado a se aprofundar nos estudos sobre as medidas de combate à criminalidade. O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes, que há duas semanas tem visitado e se reunido com integrantes da área de segurança, assumiu informalmente a Secretaria de Segurança Pública.

Ciro tem se reunido com o secretário de Segurança, Francisco Bezerra, como a imprensa registrou nos últimos 15 dias. Ciro foi pessoalmente à Secretaria de Segurança Pública.

O ex-governador decidiu, também, acompanhar o coronel Francisco Bezerra em ações nas ruas, como aconteceu na noite da última quinta-feira no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza.

O coronel Francisco Bezerra é uma escolha pessoal do governador Cid Gomes (PSB). Bezerra está no cargo desde o início de 2011, quando começou o segundo mandato de Cid Gomes.

Os resultados das ações traçadas sob o comando de Francisco Bezerra estão abaixo das expectativas geradas pelo Governo e, ao final do seu segundo mandato, Cid se depara com o desafio de administrar os altos índices de violência e, ao mesmo tempo, trocar o comando da Segurança Pública. Enquanto não há mudança, Ciro ajuda o coronel Francisco Bezerra, mas já é chamado de secretário informal de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá