segunda-feira, 29 de abril de 2013

Começa funcionamento das UTIs do Hospital Regional Norte

alt

O cronograma de funcionamento do Hospital Regional Norte, em Sobral, avança em mais uma etapa. Nesta terça-feira, 30, terá início o funcionamento das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). A próxima e última etapa, que deixará o HRN funcionando plenamente, com todos os serviços assegurados a população de 1milhão e 550 mil habitantes dia 55 municípios da macrorregião Norte, será o início dos atendimentos de urgência e emergência, previsto para o dia 20 de maio. O HRN tem 70 leitos de UTI. Desse total, 20 são para adultos, 10 pediátricos, 10 neonatais, além dos 30 berçários de médio risco.

Desde o 18 de março o HRN iniciou a realização de cirurgias eletivas e de exames. De lá para cá já fez 709 atendimentos. Só especialistas em cirurgia geral o novo hospital, com 17 salas cirúrgicas, teve 37 médicos aprovados na seleção pública feita para contratação dos profissionais. No total, são 347 médicos especialistas em 18 áreas: além de cirurgia geral, neurologia, cardiologia, traumatologia, cirurgia plástica, clínica médica, otorrinolaringologia, ginecologia, mastologia, oftalmologia, urologia, hematologia, nefrologia, gastroenterologia, infectologia, psiquiatria, ginecologia, obstetrícia. Em todo o hospital, com o cronograma cem por cento executado, trabalharão 1.641 profissionais aprovados na seleção pública.


Hospital Regional Norte


O Hospital Regional Norte foi construído pelo governo do Estado numa área de 57.813,70 metros quadrados,
na Rua John Sanford, 1.500, no bairro Junco. Em obras e equipamentos, o investimento foi de R$ 229.082.947,73, recursos do Tesouro Estadual e de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Com capacidade para realizar até 1.300 internações por mês, dispõe de 382 leitos.      


Assessoria de Comunicação da Sesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá