domingo, 27 de janeiro de 2013

Sobe para 245 número de mortos em incêndio em boate no Rio Grande do Sul



Sobe para 245 o número de pessoas mortos em incêndio, na madrugada deste domingo (27), que atingiu a boate Kiss em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul.
A boate Kiss costumava fazer diversas festas universitárias  Foto: Reprodução/Globo News
Os dados foram confirmados pela Brigada Militar em entrevista coletiva concedida na manhã deste domingo (27). Já foi concluído o resgate dos corpos da boate, de acordo com informações da brigada.
Vítimas morreram por asfixia
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas relatos iniciais indicam que as vítimas morreram por asfixia, e não queimadas.
Cerca de 200 feridos foram levados para dois hospitais locais, enquanto os mortos estão sendo levados de caminhão para o Centro Desportivo Municipal de Santa Maria, pois o Instituto Médico Legal (IML) não tem capacidade para receber os corpos.
Show pirotécnico teria sido o motivo
O fogo teria iniciado após uma apresentação da banda, por volta das 2h30. Eles fizeram uma espécie de show pirotécnico, usando um sinalizador.
As faíscas atingiram o teto e as chamas começaram a se espalhar, provocando pânico em diversos estudantes, que não conseguiram acessar a saída de emergência.
A polícia gaúcha afirmou que a identificação prévia das vítimas está sendo feita pela carteira de identidade, mas que os familiares deverão fazer a identificação visual.
Festa reunia universitários
Os estudantes eram da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de pedagogia, agronomia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos.
A boate Kiss costumava fazer diversas festas universitárias como a que ocorreu na madrugada de hoje (27). A capacidade era para até 2 mil convidados, mas o número de pessoas que estava dentro da boate não foi divulgado.
Com informações da Agência Brasil/ Estadão Conteúdo/ G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá