quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Brasil é o país que mais cresceu no Facebook em 2012

FACEBOOK BRASIL




Os brasileiros são realmente fãs da rede social de Mark Zuckerberg, mas você arriscaria dizer o quanto representamos para o Facebook? Um levantamento feito pelo site SocialBakers mostra que, ao longo de 2012, vários países tiveram um crescimento significativo no volume de usuários da rede social, e o Brasil marca presença no topo da lista.

O Brasil conseguiu reunir quase 30 milhões de novos usuários ativos por mês, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2012. De acordo com o último relatório regional, também elaborado pelo SocialBakers, Guaraná Antarctica e Skol estão no topo das marcas mais sociais do país.

A Índia ocupa a segunda colocação na lista de países que mais cresceram no Facebook em 2012, com cerca de 22 milhões de novos usuários ativos. Em seguida, vemos o Japão e a Indonésia, com quase metade desse número.

Países que mais cresceram no Facebook em 2012

Algumas mudanças no volume de usuários de determinados países têm contribuído para a mudança no ranking geral dos continentes, e, conforme indica a tabela abaixo, a paisagem de usuários do Facebook ao redor do mundo foi completamente transformada em 2012.

A América do Norte, por exemplo, perdeu sua posição na liderança e caiu para terceiro lugar entre os continentes que mais possuem usuários do Facebook. Quem tomou a frente foi a Ásia, que deixou a América do Norte e a Europa para trás. O continente que lidera o ranking conta atualmente com mais de 278 milhões de usuários na rede social.

Esse rápido crescimento no volume de usuários que impulsionou o continente asiático para o primeiro lugar da lista se deve à maior adesão de países como Índia, Japão, Indonésia, Vietnã, Coreia do Sul e Tailândia.

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/facebook/Brasil-e-o-pais-que-mais-cresceu-no-Facebook-em-2012/#ixzz2Ity6KuH4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá