sábado, 5 de janeiro de 2013

Câmara Municipal aprova proposta de reforma administrativa

Foi aprovada, na tarde desta sexta-feira (4), a proposta de reforma administrativa apresentada pelo prefeito Roberto Cláudio. Serão criadas a Secretaria Extraordinária da Copa, a Secretaria de Governo, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos e a Secretaria da Segurança Cidadã.
Foto: Alex Costa
Foram 31 votos a favor e quatro contra. Sete vereadores não estavam presentes. Além da criação dessas pastas, também ficam definidas as fusões da Secretaria Municipal de Administração com a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão; da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, que passa a ser denominada de Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos; e altera as denominações de outras secretarias.
Novas atribuições às pastas
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Contrale Urbano (Semam) passa a ser denominada de Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), mantendo suas atuais atribuições, acrescidas das relativas ao Urbanismo provenientes da Sepla e ao desenvolvimento urbano, provenientes da Seinf.
A Secretaria Municipal de Assistencia Social (Semas) passa a ser denominada de Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate a Fome(Setra) mantendo as atuais atribuições, acrescidas as competências relativas ao Trabalho e Qualificação oriundas da Secretaria de Desenvolvimento Economico (SDE) e as atividades de Combate à Fome no Municipio de Fortaleza.
Também foram criadas as Coordenadorias de Políticas sobre Drogas; de Ciência, Tecnlogia e Inovação e a Coordenadoria de Participação Popular, vinculadas ao Gabinete do Prefeito, com status de Secretaria de Municipio.
Pelo novo organograma, a Prefeitura de Fortaleza passa a contar com um total de 26 secretarias, além de estarem equiparados às pastas o Instituto de Planejamento de Fortaleza - Iplanfor, e a Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza - Habitafor.
Subsídio maior

FONTE:DIARIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá