segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

IPVA 2012 poderá ser pago em quatro parcelas

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) poderá ser parcelado em até quatro vezes pelos cearenses em 2012 - uma vez a mais que em 2011 -, segundo anunciou ontem o titular da Secretaria da Fazenda do Estado, (Sefaz), Mauro Benevides Filho.
Ele também afirmou que o desconto de 5% para quem optar por pagar o imposto de uma única vez até 31 de janeiro continua. Determinantes do valor a ser cobrado, as alíquotas de cálculo do IPVA continuam em 2,5% para automóveis e embarcações; 1% para ônibus e motocicletas (desde que o dono delas não tenha infrações) e 1,5% para aeronaves.
De acordo com o secretário, a partir do segundo dia do ano que vem, a lista de automóveis e o boleto já estarão disponíveis no site da Sefaz para os contribuintes e, no dia 15 de janeiro, os boletos começam a chegar às residências dos cearenses.

SAIBA MAIS
Em 2012, o imposto terá redução média de 10,45%. O abatimento no preço vai variar entre 5% e 38%, dependendo do modelo do veículo. As alíquotas continuam variando de 1% a 2,5%.
Com o recolhimento dos tributos de 1.532.779 veículos registrados no Ceará, a previsão de arrecadação do imposto para o ano que vem é de aproximadamente R$ 449 milhões. Este ano, foram arrecadados R$ 390 milhões. No caso de confirmação da arrecadação para 2012, o valor da receita será 15% superior em relação a este ano.

SERVIÇO
- Os boletos poderão ser pagos no Banco do Brasil, na Caixa Econômica, no Banco do Nordeste, no Bradesco, em casas lotéricas e nas Farmácias Pague Menos.
- Para obter o boleto, acesse www.sefaz.ce.gov.br
- Para tirar dúvidas, ligue 0800 707 8585 ou envie e-mail paraplantaotributario@sefaz.ce.gov.br

(com informações das Agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá