sábado, 31 de dezembro de 2011

2012- O que você pretende fazer?

 E mais um ano se finda, todos se preparando pra comemorar, a ida de um velho ano que chega ao seu fim, e o inicio de um novo ano, sempre todos geramos expectativas, esperança surge pra muitos de que vai ser melhor, de que vai acontecer mais coisas boas, todos desejam uns aos outros felicidade, e quase todos fazem promessas a si mesmo, constituímos metas, e algumas coisinhas mais. 
  Mas tem um detalhe que eu não posso deixar passar, tudo isso é bom? é ótimo, mas tem uma questão, tudo isso é bom se durar, como assim se durar?, explico. A grande maioria das pessoas, se animam, se planejam, e a ate tem fé que vai melhorar, que vai ser diferente, mas a própria bíblia diz que a fé sem obras é morta, o que quero dizer? Não basta apenas gerarmos essas expectativas, não basta apenas pensar positivo, é preciso tomar atitudes também, se você tem metas pra 2012 corra atrás de realiza-las, não as deixe no meio do caminho, não desanime, vá até o final, o grande problema é que a maioria deixa tudo de lado na metade do caminho, as vezes ate antes, Se você quer realmente um ano diferente pra sua vida, seja ousado, resolva mudar, mas mudar de verdade mesmo, não apenas de palavras, lute por seus projetos, acredite você pode conquistar, é só querer e não desanimar, faça diferente, pense diferente. o problema das pessoas é a acomodação.


Observe:Numa roda de amigos, não é comum ouvir: "Hoje é segunda feira e estou cheio de gás pra arrebentar e produzir muito nesta semana!" e nem: "Neste fim de semana vou trabalhar duro no meu projeto". Se alguém se atrever a abrir a boca pra dizer isso, certamente sofrerá bullying até mudar de idéia. Será chamado de: Nerd, bitolado, maluco, fanático e outros adjetivos do gênero.

Parece que, quanto mais se reclama da vida e se diz com preguiça na segunda, mais se ganha popularidade. É a cultura da mediocridade adotada pelos "espertos" e "descolados" que está impregnada na mente da boiada. Aliás, a boiada tá cheia de espertos...

Somente vencem, os que saem deste ciclo nojento;
Somente chegam no topo, os que descobrem que ser esperto é outra coisa completamente diferente disso;
Somente têm sucesso, os que têm prazer no que a maioria despreza e não vê valor no que a maioria cultua.

Apenas uma minoria pensa assim e por "coincidência' (ironia) apenas uma minoria tem sucesso... 



Coincidência? Claro que não!
Apenas quem tem atitudes ousadas, e perseverança em seus objetivos, vai ter um 2012 realmente diferente.

#pensenisso
Artenio Mesquita-Proprietário do "Blogdotidi"
com trechos de Flavio Augusto da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá