Deputado Guilherme Bismarck (PDT) - Foto: Junior Pio
O deputado Guilherme Bismarck (PDT) ressaltou, durante a sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa desta terça-feira (05/09), a necessidade de debater uma reforma política no País.
As eleições deveriam ser conjuntas, ou seja, todos os cargos num único pleito, segundo pontuou o parlamentar. “Inclusive deveríamos emendar os mandatos, deixar o presidente Lula até 2028, quando realizaríamos uma eleição geral para todos os cargos”, assinalou.
Guilherme Bismarck frisou que outro ponto a ser debatido é o fim da reeleição. “A reeleição desgasta a população e, muitas vezes, vemos que os mandatos são em prol da reeleição e não em prol da população”, disse.
Uma reforma política, conforme observou, deve melhorar a instabilidade política do Brasil, além de minimizar as tensões. “Praticamente ano sim e ano não, passamos por eleição. Um prefeito, por exemplo, já se elege sendo cobrado para uma próxima eleição. É preciso debater esse assunto bastante relevante”, afirmou.
O parlamentar reiterou que a reforma política passa pelo discurso “menos Brasília e mais Brasil”. “A reforma é também para que os recursos venham para os municípios para que os prefeitos possam atender as demandas da população”, apontou.
Guilherme Bismarck parabenizou ainda o município de Jaguaruana pelos 133 anos de emancipação.
*ALECE
Por Giovanna Munhoz
Edição: Adriana Thomasi
Nenhum comentário:
Postar um comentário