sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Manoel Duca comemora vinda de unidade do ITA para o Ceará

Deputado Manuel Duca (Republicanos) - Foto: Junior Pio


O deputado Manuel Duca (Republicanos) comemorou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará desta quarta-feira (13/09), a implantação de uma unidade do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) no Ceará.

O parlamentar frisou que esta era uma antiga luta sua, uma vez que serviu ao Exército e está na reserva como primeiro-tenente. “Em mandatos anteriores, sempre apresentei projetos e requerimentos no intuito de trazer esse ensino superior de qualidade para nosso Estado. Sabíamos que mais da metade dos alunos eram cearenses ou nordestinos e muitos partiam com grande dificuldade para São Paulo. Ter o instituto aqui representa a realização do sonho de muitos nordestinos”, declarou.

Manoel Duca ressaltou ainda como a presença do Instituto no Nordeste pode transformar o setor tecnológico da região e a injeção de cada vez mais recursos no Ceará. Ele sugeriu ainda o aproveitamento das instalações na Base Aérea que antes abrigavam a aviação de caça, transferida para o Rio Grande do Norte.

Por fim, o deputado se disponibilizou para colaborar com o processo de instalação e reafirmou seu apoio ao instituto. “Aos futuros estudantes do ITA cearense, tenham nesse representante um defensor dessa instituição. Tenho certeza que essa qualificação de alto nível só renderá bons frutos ao nosso Estado”, concluiu.

Em aparte, o deputado Moésio Loiola (Progressistas) afirmou que a vinda do ITA para o Ceará é uma consagração e concretização de sonho. “Imaginem todo o conhecimento tecnológico que vamos dispor em nosso Estado? Agora vamos diminuir a distância para os estudantes nordestinos e facilitar o acesso à qualificação de alto nível”, salientou.

O deputado Leonardo Pinheiro (Progressistas) parabenizou o colega parlamentar pelo pronunciamento. “É uma conquista para todos nós, pois teremos a melhor faculdade de engenharia do País no nosso Estado. Uma referência mundial, modelo de expertise, e sabemos que não foi à toa que veio para cá, pois metade dos alunos que iam para São Paulo eram cearenses ou nordestinos”, enalteceu.

*ALECE
Por Luciana Meneses
Edição: Lusiana Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário