Deputado Cláudio Pinho (PDT) - Foto: Junior Pio
O deputado Cláudio Pinho (PDT) reclamou da qualidade dos serviços prestados pela Enel Distribuidora de Energia, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará desta quinta-feira (20/09).
O parlamentar questionou a quem mais poderiam recorrer contra os abusos praticados pela empresa, uma vez que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) não toma providências diante de inúmeras denúncias. “Teremos que recorrer ao papa? É um desrespeito diário ao consumidor, um péssimo serviço prestado e ainda envia cobranças duplicadas. A população está pedindo socorro, e não podemos nem pensar em renovar essa concessão”, criticou.
Cláudio Pinho aproveitou ainda seu pronunciamento para cobrar a conclusão da obra de saneamento básico no distrito da Taíba, no município de São Gonçalo do Amarante. Segundo ele, ainda prefeito, deixou a obra sendo desenvolvida pela Cagece, mas atualmente encontra-se paralisada, causando transtornos para a população. Ele cobrou ainda dos deputados da base governista que recebessem os representantes do Sindicato dos Policiais Penais, pois estaria “faltando diálogo” por parte do governo com a categoria.
Outro assunto destacado pelo deputado foi o programa Vem Saúde, que será lançado pela Prefeitura de Fortaleza. “Serão seis carretas transformadas em unidades básicas de saúde itinerantes, que visitarão os bairros da capital. E todos eles equipados com consultórios médicos, consultórios odontológicos, sala de vacina, farmácia e laboratório, levando serviços de saúde para a população”, ressaltou.
Em aparte, o deputado Felipe Mota (União) afirmou que a Enel vem causando prejuízos à população cearense, seja em suas casas, negócios ou equipamentos públicos. Para o deputado Carmelo Neto (PL), deve ser uma preocupação da CPI instalada na Alece qual empresa distribuirá energia no Ceará caso a Enel se retire para evitar uma nova “péssima prestação de serviços”.
O deputado Fernando Santana (PT), presidente da CPI na Assembleia, externou sua indignação e disse que as denúncias não param de chegar. “Todos os dias continuamos recebendo denúncias acompanhadas de relatos carregados de tristeza da população, e a Enel não dá nenhuma resposta”, apontou. Já o deputado Alcides Fernandes (PL) questionou a demora da CPI da Assembleia em tomar providências. “Já recebemos tantas denúncias. Ainda é necessário visitar os municípios para confirmar que esse serviço não presta?”, provocou.
*ALECE
Por Luciana Meneses
Edição: Lusiana Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário