Comitiva conheceu mais sobre o histórico de evolução do grupo, que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul
Após visitar o Hospital Universitário Cardiovascular de Xiamen, o governador Elmano de Freitas e toda a delegação do Ceará na China foram até o Centro de Inovação dos BRICS, também em Xiamen.
Lá, foi possível conhecer mais sobre o histórico de evolução do grupo, que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, e que receberá novos membros em breve. Foram apresentados os projetos de inovação desenvolvidos pelos países que compõe o BRICS.
“Foi uma oportunidade para aprimorar os conhecimentos sobre a história do grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, com perspectiva de, em breve, receber mais membros. Também dialogamos sobre diversos projetos de inovação desenvolvidos pelos países que compõem o BRICS”, disse o governador Elmano de Freitas.
O BRICS é um grupo de países emergentes com suas diferenças regionais, mas com grande complementaridade. Desde sua constituição, no início da última década, os líderes dos países se encontram para reuniões anuais e as orientações e resultados dessas reuniões são estudadas e aperfeiçoadas por grupos de trabalho constituídos por representantes de todos os países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário