Deputado Guilherme Bismarck (PDT) - Foto: Junior Pio
O deputado Guilherme Bismarck (PDT) demonstrou preocupação, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (27/09), com a atual situação política do município de Pacajus, que teve o seu prefeito e o vice cassados nos últimos dias por nepotismo.
Segundo o parlamentar, o que aconteceu em Pacajus foi um erro histórico, por entender que não houve comprovação do suposto nepotismo apontado. Para ele, os responsáveis pela cassação estão promovendo um “loteamento político” da prefeitura municipal.
“O então prefeito, Bruno Figueiredo, é um homem íntegro, que estava há sete anos à frente da prefeitura, reformando escolas, fazendo e entregando obras em benefício do povo. O que acontece é que ele não estava atendendo as demandas de primeira ordem de figuras tradicionais da cidade e, por isso, teve os seus direitos cassados”, avaliou Guilherme Bismarck.
Para o deputado, o tensionamento político gerado em anos pré-eleitorais prejudica muitas vezes a cidade. “Pacajus e a sua população sofrem há anos com interrupções e trocas de gestões municipais, por conta da judicialização e de problemas políticos, sempre envolvendo os mesmos atores”, lamentou.
Guilherme Bismarck se posicionou ainda sobre a atuação da Enel Ceará, defendendo a estadualização dos serviços de energia no Estado. “O Governo do Ceará tem mostrado a sua eficiência em tratar com a coisa pública, sendo líder em responsabilidade fiscal no Brasil. Nós temos capacidade, boas mentes e profissionais bem intencionados para gerir a energia no Estado”, salientou.
*ALECE
Por Ricardo Garcia
Edição: Adriana Thomasi
Nenhum comentário:
Postar um comentário