sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Reformado, Centro de Ciências Humanas da UVA é entregue pelo Governo do Ceará



Na ocasião, governadora também foi homenageada com a Medalha Monsenhor Francisco Sadoc de Araújo

Mais conforto para alunos e professores. É o que simboliza a reforma do Centro de Ciências Humanas (CCH) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), no campus do Junco, em Sobral, entregue à comunidade acadêmica nesta sexta-feira (28). Participaram da solenidade a governadora Izolda Cela, a reitora Izabelle Mont’Alverne, o titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Carlos Décimo, e a vice-prefeita do município, Christianne Coelho, entre outras autoridades.

“Eu entrega de forma oficial este equipamento revitalizado e melhorado, para que possamos superar as dificuldades dos professores, servidores e alunos. Para proporcionar uma melhor condição de atendimento, para que todos tenham um ambiente o mais confortável possível, digno, adequado. Registrando aqui, inclusive, a instalação de uma subestação de energia elétrica, para melhor adequação do uso dos equipamentos da UVA. Essa revitalização representa uma melhoria significativa para vocês na prestação de serviço, no acolhimento, no atendimento aos alunos”, enfatizou a governadora Izolda Cela, que aproveitou para parabenizar o servidor público pelo seu dia. “Celebramos hoje um dia especial, e quero registrar e enfatizar os importantes serviços que nós, servidoras e servidores públicos, prestamos para a sociedade cearense”, disse.



O novo CCH está completamente climatizado, com novas instalações elétricas e projeto de iluminação. A estrutura tem capacidade para até mil usuários, entre professores, estudantes e funcionários administrativos.

“Momentos como esse integram profissionais, servidores e alunos. Isso nos dá muita alegria, pois vem beneficiar toda a população acadêmica. Essa entrega favorece o trabalho, os estudos, as pesquisas e o nosso ensino superior, importante para a cidade e região. Quero deixar também o agradecimento do prefeito Ivo Gomes, que lutou muito por esse momento”, ressaltou a vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho.

São 14 salas de aula, banheiros, auditório central para 200 pessoas, miniauditório para 70 pessoas, biblioteca e laboratórios, além de área para direção acadêmica, gabinetes de professores, estacionamento e áreas de acesso. A reforma contou com R$ 4,6 milhões em investimento para obra e equipamentos.



O titular da Secitece ressaltou que a entrega do CCH é muito simbólica e significativa no dia do servidor público. “Entregamos aqui uma reivindicação antiga da comunidade, de alunos, professores e funcionários e servidores públicos. Este é um centro de acolhimento, vai dar dignidade para a nossa comunidade acadêmica. Quero dar meu testemunho da luta, da determinação, da garra e da persistência. Essa entrega é uma vitória da esperança, para não desistirmos de luta. Por isso, essa conquista é do povo de Sobral”, celebrou Carlos Décimo.

O CCH congrega os cursos de graduação em Geografia, História e Ciências Sociais (Bacharelado e Licenciatura).

“Estamos muito felizes em receber, com a presença da governadora, o novo prédio, reformado e estruturado, do Centro de Ciências Humanas. Os investimentos em equipamentos, como as salas todas com ar condicionado, entre outras melhorias, transformam a vida de muitos jovens. Todos aqui estamos interessados em ver a universidade melhor, em dar uma melhor qualidade de ensino aos nossos estudantes, que tenham um ambiente confortável para fazer pesquisa, para estudar, para ressignificar suas vida deles. Uma universidade transforma as pessoas, transforma cidades e transforma o nosso Ceará”, pontuou a reitora da UVA, Izabelle Mont’Alverne.



Medalha

Durante a entrega do novo CCH, a governadora Izolda Cela recebeu a primeira comenda da UVA, a Medalha Monsenhor Francisco Sadoc de Araújo. A condecoração foi instituída para reconhecer pessoas que, por sua atuação social, acadêmica e/ou profissional, incentivam a educação superior e colaboram para o desenvolvimento da UVA.



“Para mim, a honra é multiplicada, pela lembrança do meu nome, pelo apoio, e pela concordância do Conselho (Universitário). Eu sempre digo, quando a gente recebe uma homenagem, tanto aumenta a nossa responsabilidade sobre o quanto a gente precisa compartilhar aquilo que as pessoas veem em nós como algo merecedor. E, por dever de justiça, quero agradecer a todos que participaram na minha trajetória, aqueles que estão perto e que estão fazendo as coisas acontecerem. Então, muito obrigada, reparto também essa homenagem com todos vocês”, agradeceu a governadora do Ceará.

Izolda Cela foi celebrada pela UVA pela contribuição ao fortalecimento da Universidade, com, entre outras ações, a disponibilização de verba para reformas dos inaugurados Restaurante Universitário e do Centro de Ciências Humanas (CCH), além de outras benfeitorias físicas e administrativas da UVA, que está em processo de expansão para novos campi e de realização de concurso para professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá