terça-feira, 18 de outubro de 2022

PP quer cassar mandato de Janones por fake news


Partido de Ciro Nogueira protocola representação no Conselho de Ética da Câmara contra deputado que comanda guerrilha virtual de Lula

O PP quer cassar o mandato do deputado André Janones (Avante, foto), coordenador da campanha digital de Lula (PT), por produção e disseminação em massa de fake news durante as eleições.

O partido de Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, protocolou uma representação no Conselho de Ética da Câmara contra o parlamentar por quebra de decoro.

"Desde o dia 02 de outubro de 2022, o deputado federal André Janones (Avante-MG) tem realizado publicações disseminando notícias falsas – as chamadas fake news – sobre o presidente Jair Bolsonaro em redes sociais, principalmente no Twitter e Facebook”, diz o partido no documento obtido por O Antagonista.

“É fato público e notório que alguns bolsonaristas já foram punidos pelo TSE pela divulgação de fake new e, em uma das postagens de Janones no Twitter, ele afirma estar combatendo o bolsonarismo de igual para igual”, acrescenta.

A representação traz diversos exemplos de fake news, como a sobre o confisco do Auxílio Brasil e de aposentadorias e a sobre o ministério para Fernando Collor (PTB) num eventual segundo mandato de Jair Bolsonaro (PL).

Em seguida, o PP alega que Janones “utiliza-se da sua prerrogativa de imunidade penal e processual para divulgar notícias falsas e propagar ódio”.

*O Antagonista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá