sábado, 15 de outubro de 2022

Interventora da Santa Casa, representantes da Prefeitura e do SindSaúde se reúnem para dar continuidade às tratativas sobre situação dos funcionários da unidade


Nesta quinta-feira (13/10), a diretora interventora da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Regina Carvalho, e o secretário do Planejamento e Gestão do município, Ramom Carvalho, se reuniram com representantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços da Saúde (SindSaúde) para dar continuidade ao diálogo sobre a situação dos funcionários da unidade hospitalar durante o processo de intervenção realizado pela Prefeitura. O procurador-geral adjunto do município, Tércio Machado, também participou da reunião, que ocorreu na sede do Governo Municipal. 

Regina Carvalho destacou que o encontro desta quinta-feira foi uma continuação do primeiro, ocorrido na sexta-feira (07/10). “Naquela primeira oportunidade já havíamos assegurado o pagamento dos trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas e dos médicos contratados como pessoas jurídicas, com CNPJ, referente ao mês de setembro. Hoje, estamos reforçando junto aos representantes dos trabalhadores o compromisso de manter os pagamentos dos meses subsequentes também em dia”, disse a interventora. 

Ramom Carvalho reforçou que “é uma determinação do prefeito Ivo Gomes que nenhum funcionário seja prejudicado e que todos recebam seus pagamentos em dia”. O titular da Seplag disse ainda que “temos buscado junto com o sindicato construir alternativas para a continuidade do trabalho desses profissionais, garantia dos direitos já conquistados por eles e melhoria das condições de trabalho”, informou.

O encontro foi considerado positivo pelos representantes dos trabalhadores. “Hoje foi um momento positivo com ideias novas para organizar os trabalhadores da Santa Casa e o SindSaúde sai daqui com uma esperança de organizar os direitos dos trabalhadores”, disse Solange Ponte, diretora-executiva do SindSaúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá