domingo, 23 de outubro de 2022

Prefeitura de Sobral recebe da governadora Izolda Cela um trator para apoiar atividade rural no município


Nesta quinta-feira (20/10), a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), Sandra Arcanjo, recebeu da governadora do Estado, Izolda Cela, um trator para a Prefeitura apoiar a atividade rural no município de Sobral. A cerimônia de entrega ocorreu na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, em Fortaleza. O benefício faz parte do segundo lote de tratores que estão previstos na Política de Incremento e de Modernização da Atividade Agrícola do Ceará.

Ao todo, foram entregues 40 novas máquinas aos representantes dos municípios Cearenses para que pequenos produtores possam aumentar a produtividade rural. Cada trator representa um investimento individual de R$ 356.333,00. O trator é da marca Massey Ferguson sobre rodas, agrícola, motor mínimo 3 cilindros, mínimo 104 cv, pneus traseiros 18 a 34 R1, capacidade de levante hidráulico mínima de 3.750KG e plaina agrícola.

 “ Os tratores são importantes para o apoio que as Prefeituras passam aos pequenos produtores. O que a gente fizer ainda é pouco, mas o foco é o apoio a esses produtores. Infelizmente, o Brasil voltou ao mapa da fome, mas no Ceará temos sempre esse movimento de superação das dificuldades. O trabalho continua, sempre com esperança e fé para buscar dias melhores, principalmente para a população que mais precisa. As pessoas que lutam no campo, que lutam na produção dos alimentos, convocam a nossa responsabilidade”, enfatizou Izolda Cela, durante a solenidade.


 “O equipamento é muito importante para a nossa região, pois vai ajudar no arado das famílias que moram no campo e trabalham com agronegócio e agricultura familiar em Sobral”, ressaltou a secretária Sandra Arcanjo.

Segundo o coordenador de Desenvolvimento Agrário, Edilberto Machado, a principal função do trator é auxiliar no preparo de área para realização da gradagem, etapa de preparação do solo para cultivo agrícola posterior à aração. “Se não fosse esse trator os produtores teriam que gastar muito dinheiro para destocar um hectare de área de mata. Por isso, receber esse equipamento é essencial, pois, com ele, os produtores terão mais facilidade e grande economia”, destacou.   

A ação se soma à primeira entrega realizada em maio deste ano, em que 39 municípios foram contemplados. Com isso, 183 municípios cearenses (exceto Fortaleza, que não dispõe de área agrícola) receberão um trator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá