segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Assembleia Legislativa promove solenidade em alusão ao Dia do Fisioterapeuta





A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) promove, nesta terça-feira (25/10), a partir das 18h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Fisioterapeuta, comemorado em 13 de outubro.

O evento atende solicitação do deputado Marcos Sobreira (PDT) e tem como objetivo reconhecer o trabalho e dedicação dos profissionais cearenses pertencentes à categoria.

O parlamentar lembra que o fisioterapeuta é o profissional de saúde com formação acadêmica superior habilitado para a construção do diagnóstico dos distúrbios cinéticos funcionais e a prescrição das condutas fisioterapêuticas, sua ordenação e indução no paciente, bem como o acompanhamento da evolução do quadro funcional e a sua alta do serviço. Presta serviços nas áreas de saúde, educação, esporte, empresarial, atuando ainda no campo de pesquisa.

“Atravésda solenidade, queremos celebrar o trabalho dos fisioterapeutas cearenses. São profissionais que atuam diretamente na reabilitação e na qualidade de vida da nossa sociedade, uma linda e importante missão”, declarou Marcos Sobreira.

O deputado lembra ainda que 13 de outubro se tornou um dia comemorativo para as categorias profissionais fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, por se tratar do dia em que ambas as profissões foram reconhecidas pelo Decreto-lei nº 938/69.

*Programa do Rubão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá