sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Presidente da Aprece fala sobre fortalecimento da parceria entre Estado e Municípios



O presidente da Associação dos Prefeitos e Municípios do Ceará (Aprece), Júnior Castro, disse nesta sexta-feira (07), em entrevista ao Jornal Alerta Geral, ter recebido com muito otimismo a declaração do governador eleito, Elmano de Freitas, de que a partir de 1º de janeiro de 2023 irá se reunir com os gestores municipais para discutir as parcerias entre o Estado e as Prefeituras.

Júnior Castro afirmou ainda, que o gesto de Elmano retrata o compromisso assumido durante a campanha, e que a sinalização de diálogo com os prefeitos, representa esperança para a construção de boas parcerias entre Municípios e Governo do Estado. Quem ganha com esse modelo de administração, segundo o presidente da Aprece, é a população.

O presidente da entidade relatou ainda que, na agenda dos prefeitos, tem reuniões com Elmano de Freitas, destacando, demandas na área da saúde, como por exemplo: a aquisição de medicamentos. Júnior Castro antecipou, na entrevista, que já teve oportunidade de conversar com o governador eleito sobre solicitações dos municípios junto ao Governo do Estado.

Outra pauta da Aprece com o governador eleito é a discussão sobre o fim dos lixões e a construção de aterros sanitários. A preocupação, segundo Júnior Castro, está na agenda, pois os municípios tem um prazo a cumprir para melhor destinação do lixo. A construção dos aterros sanitários, conforme enfatizou, não pode avançar sem parcerias com o Governo Estadual e Federal, uma vez que exige altos investimentos.

*Programa do Rubão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá