terça-feira, 18 de outubro de 2022

Em vídeo ao lado de Michelle, Bolsonaro pede desculpas a venezuelanas

 

O presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo pedindo desculpas por levantar suspeitas de que garotas venezuelanas estariam se prostituindo nos arredores de Brasília.

As suspeitas foram levantadas por ele durante entrevista a um podcast, na semana passada. Na ocasião, o presidente disse que resolveu visitar a casa das venezuelanas em 2020, após “pintar um clima”.

No vídeo em que pede desculpas, Bolsonaro aparece ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e de Maria Teresa Belandria, representante no Brasil do autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó.


“Se minhas palavras, que, por má-fé, foram tiradas de contexto, foram, de alguma forma, mal entendidas ou provocaram algum constrangimento a nossas irmãs venezuelanas, peço desculpas. Já que meu compromisso sempre foi o de melhor acolher e atender a todos que fogem de ditaduras pelo mundo”, diz Bolsonaro no vídeo.

O presidente também acusa “militantes de esquerda” de, após sua fala polêmica vir à tona, estarem “pressionando mulheres venezuelanas, a fim de obterem vantagem política neste momento”.

“As palavras que eu disse refletiram uma preocupação da minha parte no sentido de evitar qualquer tipo de exploração de mulheres que estavam vulneráveis”, argumenta o chefe do Palácio do Planalto.

*Metropole.


Confira o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá