terça-feira, 2 de maio de 2023

Santander com vagas para contratação de assessores de investimento no Ceará


▪︎ O Banco está oferecendo também certificação gratuita para os interessados em atuar nesta função;

▪︎Formação do CEA ou CFP será em parceria com a escola Eu me banco Educação; 

▪︎Estratégia batizada de Santander AAA faz parte da transformação do banco na melhor plataforma de investimentos do mercado.

O Santander está contratando assessores de investimentos no Ceará para atuar no projeto AAA. O Banco vem expandindo o time atual de advisors nesse processo de regionalização dos escritórios de atendimento a investidores, que ofertam um portfólio de produtos competitivos para os clientes. Em todo o País, o Santander possui mais de 600 vagas abertas para essa posição.

“Estamos em um momento de atração de mão de obra qualificada, oferecendo excelentes perspectivas para os assessores de investimento, para reforçar nosso projeto na área. Há uma demanda cada vez maior de pessoas que desejam multiplicar seus ganhos financeiros, e nós temos a expertise de uma instituição sólida e atualizada com as melhores oportunidades do mercado”, destaca Paulo César de Lima Alves, diretor do Santander Brasil e responsável pela Rede Norte do Banco. 

-Referência no mercado

Segundo Luciane Effting, executiva de Investimentos e responsável pelo Santander AAA, antes de disponibilizar os cursos de forma gratuita, os assessores bancavam por conta própria a preparação para certificação necessária para trabalhar com investimentos. No caso do CFP chega a custar R$ 4 mil. 

“Criamos um modelo em que o assessor é nosso principal parceiro nesse projeto de transformar o Santander na referência de investimentos do mercado. Com profissionais qualificados e alinhados com o modelo sério e transparente do Santander de prestar assessoria, temos a convicção de que estamos construindo a melhor plataforma de investimentos do mercado. Nosso olhar é no longo prazo. Queremos nossos clientes satisfeitos hoje, amanhã e sempre”, complementa Luciane.

Essa ação dá sequência ao plano da Instituição em ser referência no tema Investimentos. Em 2022 foi lançado o AAA (Asset Allocation Advisor), um modelo escalável, inovador e disruptivo de assessoria de investimentos para os profissionais desse mercado, focado no cliente e na meritocracia. Ele prevê a contratação de 1,2 mil assessores e 100 traders que ficarão em diversos escritórios espalhados pelo País. As inscrições devem ser realizadas por meio do site https://www.santander.com.br/aaa

A estrutura AAA, o novo Portal de Investimentos Digital, já disponível para todos os clientes, e a abertura da plataforma de fundos de investimentos – com produtos da Santander Asset Management (SAM) e gestores externos – garantem uma oferta completa e competitiva do Banco aos clientes.

De acordo com Luciane, foram contratados 600 profissionais, entre assessores de investimentos e traders que já estão atuando em mais de 40 cidades do Brasil. “O AAA vem evoluindo numa velocidade exponencial. Estamos atraindo excelentes talentos que compartilham do nosso propósito de entregar a melhor assessoria de investimentos do mercado. E os clientes já reconhecem. Vamos seguir expandindo”, garante.

Os profissionais são contratados pela Santander Corretora com os benefícios de um emprego formal, todas as possibilidades de encarreiramento no ecossistema Santander e um modelo de remuneração diferenciado. O Assessor recebe uma carteira com 100 clientes investidores para iniciar a sua atuação e tem uma participação superior à média de mercado sobre o incremento do resultado que gerar.

A parcela variável da remuneração oferecida é atrativa dado que a relação entre assessor e corretora é direta. Não há intermediação. 

- Perfil e qualificações

Os candidatos devem ter perfil empreendedor e capacidade de construir e manter relacionamentos comerciais, sempre com foco no cliente. A certificação CPA-20 (Certificação Profissional ANBIMA Série 20), concedida pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) é pré-requisito, já a CEA (Certificação de Especialista de Investimentos) e a CFP (Certified Financial Planner) são consideradas diferenciais.

Neste momento, o Banco oferece duas maneiras para conseguir as certificações. Uma delas é a parceria com a escola preparatória “Eu me Banco Educação”, que fornecerá cursos preparatórios para CEA e CFP para novos contratados e para quem já é assessor no Santander e deseja elevar o nível de formação.

Há ainda uma segunda maneira de se capacitar para as vagas: uma parceria do Santander Universidades com o Cursos Edgar Abreu disponibilizou 3 mil bolsas de estudo para os cursos preparatórios de certificação de CPA-20 e 500 vagas para o curso de CEA. As inscrições podem ser feitas até 06/06 pelo site do Bolsas Santander. Para participar, basta ser maior de 18 anos e estar cursando ou ser formado na graduação ou pós-graduação em qualquer área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá