terça-feira, 30 de maio de 2023

Segundo encontro de Sarto e Elmano, em menos de um mês, mostra a frieza na relação política e o inevitável embate em 2024

 

Quem observou, pode perceber que, embora próximos no palanque, a frieza na relação política e administrativa entre o prefeito José Sarto (PDT) e o Governador Elmano de Freitas (PT) é cada vez mais evidente e confirma o cenário prévio de embates nas eleições de 2024 na corrida pela Prefeitura de Fortaleza. Sarto e Elmano voltaram a se reencontrar, nesta segunda-feira (29), durante a solenidade de entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida, no Conjunto José Walter. Foi o segundo encontro em menos de um mês.

Elmano e Sarto tinham como companhia o Ministro das Cidades, Jáder Filho, deputados estaduais, vereadores, lideranças comunitárias e beneficiários das 800 unidades da V Etapa do Residencial Cidade Jardim. Antes da solenidade, Sarto quis, porém, ser protagonista do evento e, sem a presença do Governador e do Ministro, fez a entrega simbólica de imóveis do residencial.

O gesto de ‘inauguração prévia’ foi entendido como deselegante, mas, no entender do prefeito de Fortaleza, representou o cumprimento de uma formalidade de quem cumpre, com pontualidade, a agenda.

AGRADECIMENTO AO GOVERNO LULA

O Residencial Cidade Jardim é uma parceria dos Governos Federal, Estadual e Municipal. Sarto enalteceu a retomada do Minha Casa, Minha Vida pelo presidente Lula.

“É uma política habitacional que eu quero, mais uma vez, registrar o meu agradecimento, pelo povo de Fortaleza, ao Governo Federal, ao presidente Lula, por restabelecer o Minha Casa Minha Vida’’, observou Sarto, que, após a sua inauguração individual, subiu ao palanque para ficar ao lado do Governador Elmano e do Ministro das Cidades, Jáder Filho. As obras do residencial tiveram início no Governo Bolsonaro.

Ao ser questionado sobre a decisão de entregar imóveis, de forma simbólica, Sarto não titubeou: “Não são momentos diferentes. Eu sou sempre pontual, até me atrasei um pouquinho porque imaginei que eles já estavam chegando, mas eu costumo ser pontual. Não existem momentos diferentes”, comentou o prefeito que, desde as eleições de 2022, trava embates com o grupo liderado pelo Ministro da Educação, Camilo Santana.

*Ceará Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá