terça-feira, 16 de maio de 2023

Em Tribuna, Deputado Sérgio Aguiar lamenta mortes de policias no município de Camocim

Deputado Sérgio Aguiar (PDT) - Foto: Junior Pio


O deputado Sérgio Aguiar (PDT) lamentou, durante a sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa desta terça-feira (16/05), a morte de quatro policiais dentro da Delegacia Regional de Camocim.

O parlamentar lembrou que os agentes de segurança Antônio Claudio dos Santos, Antônio José Miranda, Francisco dos Santos Pereira e Gabriel de Souza Ferreira foram mortos no domingo (14/05) por um colega de profissão.

“Minha solidariedade às famílias enlutadas. Esse crime, que não posso qualificar no momento, chocou todo o município, o Estado e o aparato de segurança pública”, apontou.

Sérgio Aguiar ressaltou ainda que todo atendimento está sendo prestado às famílias. O deputado solicitou minuto de silêncio, feito em Plenário, pelas vidas dos agentes de segurança.

Em aparte, o deputado Renato Roseno (Psol) prestou condolências às famílias e frisou que na Comissão de Direitos Humanos da Casa, presidida por ele, está realizando agenda com os profissionais de segurança pública para tratar da qualidade de formação, recrutamento, condições de trabalho e valorização da carreira. “É preciso olhar para a valorização e também atenção à saúde integral e mental desses profissionais”, disse.

O deputado Fernando Hugo (PSD) ressaltou a necessidade do Governo do Estado de criar um núcleo de atenção psicossocial e psiquiátrico para os profissionais de segurança. “O trabalho do policial civil, militar e dos bombeiros é de grande estresse. Lamentemos a tragédia, mas que possamos aprender com isso”, afirmou.

O deputado Sargento Reginauro (União) também se solidarizou com os enlutados e explicou que muitas tragédias anunciadas já aconteceram. “É preciso olhar para a categoria para evitar essas tragédias”, apontou.

*ALECE
Edição: Lusiana Freir

Nenhum comentário:

Postar um comentário