sexta-feira, 5 de maio de 2023

Audiência pública discute custeio e intervenção do Hospital Regional de Iguatu


Atendimento precário, falta de insumos e de profissionais. Essas são algumas das reclamações da população do Centro-Sul cearense que precisa utilizar os serviços do Hospital Regional de Iguatu.

Visando buscar soluções para o problema, acontece nesta terça-feira, 09 de maio, na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Ceará, audiência pública para discutir a intervenção estadual do equipamento que hoje é gerido pelo município. A iniciativa é de autoria do deputado estadual Marcos Sobreira (PDT).

“O Hospital Regional de Iguatu já não está atendendo de forma eficaz nossa população. Em toda a região são 10 municípios e cerca de 500 mil pessoas que precisam dos serviços da unidade hospitalar seja para exames, consultas ou atendimentos de emergência. Por isso, é necessário que encontremos uma saída célere e que atenda nossa população de forma satisfatória”, destacou Marcos Sobreira.

Para debater o tema mais profundamente, estarão presentes na audiência: a secretária de saúde do Estado, Tânia Mara, prefeitos da região, secretários de saúde municipais, gestores do hospital, além de representantes do Poder Legislativo.

Serviço

Audiência Pública sobre o Hospital Regional de Iguatu

Data: 09 de maio

Hora: 14h

Local: Complexo das Comissões - Assembleia Legislativa do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá