sexta-feira, 3 de junho de 2022

Associações de Catadores de Sobral recebem equipamentos do Governo do Estado para Centrais Municipais de Reciclagem


As associações de catadores atuantes no município de Sobral receberam, nesta sexta-feira (03/06), por meio do Programa Auxílio Catador, da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado do Ceará, quatro prensas enfardadeiras e quatro carrinhos para transporte manual de recicláveis. 

Foram contempladas as associações de catadores Dom José Tupinambá da Frota, que opera na Central Municipal de Reciclagem (CMR) do bairro Expectativa; Força de Vida, que opera na CMR do Sinhá Saboia; do bairro Dom José, que opera a CMR do respectivo bairro e a Associação dos Agentes Ambientais da Região Leste de Sobral, do distrito de Aracatiaçu.

Estes equipamentos somam ao que já foi recebido pelas Centrais Municipais de Reciclagem como, geladeira, fogão, gelagua, mobília para copa e escritório, fardamentos, capacetes protetores, luvas, chapéus de proteção, botas e óculos, prensa enfardadeira, balança e maquinário para tratamento do óleo de cozinha.

A entrega dos equipamentos foi realizada pelo secretário da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), Carlos do Calisto, pela secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), Marília Ferreira Lima, e pelo superintendente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), Erlânio Matoso.

Para o secretário Carlos do Calisto esta ação é de suma importância, pois colabora com o trabalho dos catadores de recicláveis tanto da sede, como do distrito de Aracatiaçu. “Sobral está cada vez mais atenta ao cuidado com o meio ambiente e sabemos que a reciclagem, o trabalho dos catadores, é o caminho a se seguir em busca de um meio ambiente cada vez melhor e saudável”, ressalta o secretário.

Atualmente, Sobral tem três Centrais Municipais de Reciclagem (CMRs). Duas estão em pleno funcionamento e uma passa por reforma. Com isto, a área de abrangência da coleta seletiva cobrirá toda a sede de Sobral, podendo ser feita de ponto a ponto ou por meio de agendamento com os próprios catadores, além da CMR servir também de ponto de entrega voluntário. 

Serviço:

CMR SINHÁ SABÓIA: Rua Engenheiro José Figueiredo, nº 110, bairro Cohab II. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h; aos sábados, das 8h às 12h.

CMR EXPECTATIVA: Rua Alameda Ceará, nº 505, bairro Juvêncio de Andrade. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h; aos sábados, das 7h às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá