Imagem Ilustrativa
Esse estudo Reporting matters está em sua sétima edição e abrangeu 159 empresas líderes de 19 setores e 34 países. A pesquisa deste ano aponta um progresso contínuo dos relatórios e divulgações ambientais, sociais e de governança corporativa (ASG), bem como um movimento contínuo em direção aos relatórios digitais. Os relatórios mencionados este ano, entre eles o da Votorantim Cimentos, enfocam governança e risco, estratégia e metas, além do papel da tecnologia nos relatórios de sustentabilidade.
É o terceiro ano consecutivo que a Votorantim Cimentos tem seu relatório avaliado como um dos dez melhores publicados, sendo o de 2016, eleito o melhor relatório entre todos os avaliados mundialmente.
O fruto da nossa energia - o destaque de melhor prática do WBCSD para o Relatório Integrado da Votorantim Cimentos foi o caso de coprocessamento do caroço do açaí, realizado na fábrica da empresa em Primavera, no Estado do Pará. O uso do caroço do açaí como combustível alternativo para geração de energia no processo de fabricação de imento resulta em uma série de benefícios econômicos e ambientais, como redução de emissões de gases efeito estufa, criação de empregos locais, geração de renda e inclusão de comunidades locais no estado do Pará. Esta história ganhou o nome de “O fruto da nossa energia” foi o tema de capa do Relatório Integrado 2018 da empresa.
“Neste documento reportamos como gerenciamos durante o ano os temas que integram nossa estratégia de negócio sustentável, que abrange as esferas econômicas, sociais, ambientais e governança. Mostramos nossos principais avanços, impactos e oportunidades, sempre comprometidos com a transparência e a ética na divulgação das informações. O resultado da pesquisa do WBCSD mostra que estamos no caminho certo”, afirma o diretor Técnico e de Sustentabilidade Global, Alvaro Lorenz.
Sobre a Votorantim Cimentos
Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados, além de insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 12,6 bilhões em 2018. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, diversidade, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar. Mais informações em www.votorantimcimentos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário