quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Troca de tiros entre policiais e facção mata 17 em Manaus

TV Globo/ Reprodução

Pelo menos 17 pessoas foram mortas durante uma ação da Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (30/10/2019), em Manaus (AM). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, policiais trocaram tiros com um grupo de traficantes.

“Houve resistência, e os indivíduos trocaram tiros com os policiais”, garantiu a secretaria. Nenhum policial ficou ferido e os carros da corporação não têm marcas de bala.

A facção criminosa estaria se preparando para assassinar rivais, com o objetivo de controlar áreas do tráfico. De acordo com a polícia, uma denúncia anônima indicou que cerca de 50 pessoas armadas estariam em um caminhão-baú para o ataque.

Nenhuma pessoa foi presa, a maioria dos suspeitos conseguiu fugir. Ainda não há informações sobre a localização do caminhão do grupo.

As 17 pessoas foram conduzidas ao Pronto-Socorro e Hospital 28 de agosto, onde as mortes foram confirmadas. Em seguida, os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).

“De qualquer maneira, eles iriam tentar agir de forma criminosa. Mas a polícia, como elemento surpresa, retirou 17 meliantes das ruas de Manaus”, comemorou o Comandante-Geral da PM, coronel Ayrton Norte.

A corporação apreendeu ainda 17 armas de fogo, munição e um veículo roubado.

*Metropole

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá