quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Venda da Lubnor fica para 2020

Refinaria Lubnor. Foto: Petrobras

A venda da refinaria Lubnor, de propriedade da Petrobras, localizada em Fortaleza, ficará para 2020. A informação é do presidente da estatal, Roberto Castello Branco.

Segundo ele, além da Lubnor, não haverá tempo suficiente para assinatura do contrato de venda das outras 12 refinarias. A ideia, contudo, é que os primeiros negócios sejam fechados no primeiro trimestre do ano que vem. Antes, a Petrobras queria deixar encaminhada, pelo menos, a venda de um dos ativos.

Castello Branco explicou que o interesse pelos equipamentos permanece alto. Segundo ele, mais de 20 empresas se manifestaram sobre o pacote de refinarias colocado à venda no mercado pela Petrobras. Vale lembrar que a estatal dividiu o processo de desinvestimentos em dois pacotes.

No primeiro, que engloba as refinarias Rnest (Pernambuco), Rlam (Bahia), Repar (Paraná) e Refap (RS), a Petrobras espera receber propostas já em novembro. Na outra ponta, a Lubnor, Repag (Minas Gerais), Reman (Amazonas) e SIX (Paraná), seguem na fase de recebimento de ofertas não vinculantes.

*Focus.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá