segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Moro fala de “saque” da Petrobras e afirma que cumpriu “dever” no processo de Lula

Moro e Lula. Montagem de Rodrigo Sanches/Divulgação

O ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou que a Petrobras foi saqueada quase “até o osso” por governos passados. Em entrevista ao jornalista Boris Casoy, da Rede TV!, Moro é questionado sobre a sentença que condenou o ex-presidente na Operação Lava Jato. À época, Moro era juiz.

“Se pegarmos todas as sentenças que proferi, estão todas as razões escritas pelos quais eu tomei a decisão, as provas que foram consideras, no fundo, a Petrobras, temos que reconhecer, foi saqueada. Não vou dizer até o osso, porque petróleo dá muito dinheiro, mas se fosse qualquer tipo de empresa provavelmente teria falido”, destacou.

“O processo do ex-presidente (Lula) pertence ao passado. Nunca tive nenhuma animosidade pessoal em relação ao ex-presidente, e cumpri apenas o meu dever”, ressaltou.

*Focus.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário