quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Polícia Civil do Ceará captura chefe do tráfico de Nitéroi/RJ



Um homem apontado como chefe do tráfico em Niterói, no Rio de Janeiro, foi preso em Fortaleza, em um prédio de luxo na Avenida Beira-Mar. De acordo com informações da Polícia Civil cearense, Luiz Cláudio Gomes, o “Pão com ovo” já vivia na capital cearense há três anos e fingia ser um jogador de futebol.

De acordo com a Polícia Civil, ele dizia ser jogador de futebol nos Emirados Árabes Unidos para justificar o apartamento na área nobre de Fortaleza. O suspeito está detido delegacia de Capturas. A Secretaria da Segurança Pública do Estado do Ceará (SSDPS-CE) vai divulgar mais informações sobre a prisão na tarde desta quinta-feira (03/09).

Luiz Cláudio Gomes é ligado a organização criminosa Comando Vermelho e chefiava o tráfico de drogas na Favela da Brasília, em Niterói, segundo a polícia do Rio de Janeiro. Conforme informações da página do Disque Denúncia – RJ, em 2010, o Ministério Público do Rio de Janeiro pediu a prisão preventiva do acusado, denunciado pela 2ª Vara Criminal de Niterói, pelos crimes de sequestro qualificado, roubo agravado e associação para fins de tráfico de drogas.

Ele também foi acusado de planejar um ataque contra o secretário de Estado de Administração Penitenciária, o coronel da Polícia Militar César Rubens Monteiro de Carvalho.

Preso em 2011, Luiz Claudio Gomes, era considerado um dos traficantes mais sanguinários da região. Ele teve sua prisão decretada, pelo assassinato e sequestro de uma estudante de 18 anos, no dia 29 de setembro de 2009, na entrada do Morro dos Marítimos.

Sargento Joilson

”Pão com ovo” também é suspeito de ser mandante da morte do sargento Joilson da Silva Gomes, do 12º Batalhão de Niterói, assassinado em fevereiro de 2014 com mais de 50 tiros, quando ia para casa.

Segundo a polícia, os criminosos mandaram matar o sargento por ele ter participado de uma operação para acabar com um baile funk.

A Polícia Civil do Estado do Ceará apresentará em coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (03), às 15 horas, os detalhes da prisão de um dos chefe do tráfico de drogas do Estado do Rio de Janeiro, o Luís Cláudio Gomes. A ação foi realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos do Ceará.

Fonte: Ceará Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá