quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Danilo Forte lamenta os altos índices de violência que fazem Fortaleza campeã em assassinatos


O deputado Danilo Forte (PSB-CE) lamentou na noite desta quarta-feira, 30, em discurso no plenário Ulysses Guimarães da Câmara os altos índices de violência registrados pelo jornal Folha de S. Paulo que apontam Fortaleza como a capital campeã em crimes violentos do País.

Na oportunidade, o parlamentar afirmou que a grave situação de criminalidade da capital cearense é “deplorável” e culpou a falta de políticas públicas dos governos municipal, estadual e federal para a área de segurança que permitiu Fortaleza ter o dobro do índice de violência da média nacional.

“Eu não poderia deixar aqui de registrar o nosso lamento, o nosso descontentamento, a nossa insegurança em que as famílias de bem se sintam prisioneiras de si mesmos e que são obrigadas a colocar grades nas suas casas. São 73,7 mortes para cada 100 mil habitantes, o que perfaz o dobro da média nacional das grandes cidades brasileiras”, falou.

“Isso é um fato lamentável e que mostra o descaso com que a segurança pública tem levado a criminalidade, principalmente na periferia das grandes cidades, e a cidade de Fortaleza, nossa capital do Estado chegando a um ponto deplorável como esse”, complementou.

Sem saúde também

Danilo lembrou ainda que no primeiro semestre deste ano, esteve no mesmo plenário da Câmara para lamentar também uma matéria da mesma Folha de S. Paulo que colocava o atendimento às famílias da capital cearense no chão do Hospital José Frota, referência da capital cearense em assistência municipal à saúde.

“E hoje de novo a Folha de S. Paulo traz aqui um levantamento, um estudo, uma pesquisa, que foi feito, e em que coloca que Fortaleza é a campeã de assassinatos do Brasil”, terminou.


Confira o áudio abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá