segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Eunício libera bancada para votar Reforma Política e janela partidária pode passar


O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, reafirma em entrevista ao jornal O Globo dessa segunda-feira (28) que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma Política poderá ser votada esta semana.

"Se depender do PMDB, está liberado, votamos esta semana. O Supremo só proibiu a doação de empresa e, mesmo inconscientemente, transferiu o poder de financiamento para as mãos de quem está exercendo o poder. Isso desequilibra qualquer eleição. Por esse motivo, revi minha posição e libero o trâmite da PEC. Sou contra financiamento, voto contra, mas libero minha bancada", justificou Eunício Oliveira.

Eunício explicou que vinha segurando a votação por discordar da chamada “janela da infidelidade” incluída pela Câmara na reforma, que abre prazo de 30 dias para o troca - troca partidário sem que isso signifique perda de mandato. Porém, para o senador, a decisão do TSE, que liberou a criação da Rede Sustentabilidade e pode autorizar outros partidos, deixa em desvantagem os partidos já existentes.

"O troca- troca é maléfico, mas tendo em vista que o TSE, talvez achando pouco 32 partidos, liberou outros novos, não acho justo que DEM, PMDB, PSDB e outros não possam também receber parlamentares", ressaltou.

Segundo Eunício, os presidentes do PSDB, Aécio Neves ( MG) e do DEM, José Agripino ( RN), o procuraram e fizeram apelo para votar a emenda no Senado.

Fonte: Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá