Durante a semana, Eunício Oliveira já contabilizava como vitória a permanência do deputado federal Vitor Valim que estava negociando a transferência para o PP. Vitor desistiu da filiação após ser pego de surpresa com a notícia de que o PP ficará sob o comando dos irmãos Cid e Ciro Gomes. Partido é dirigido no Ceará pelo ex-deputado federal José Linhares. Com a permanência de Vitor, o PMDB se mantém com dois deputados federais – o outro parlamentar é Anibal Ferreira Gomes. Há duas semanas, o PMDB perdeu o deputado federal Danilo Forte, que desembarcou no PSB.
A desfiliação de Danilo não abalou Eunício que decidiu cair em campo para atrair novas filiações com vistas às eleições de 2016. Em Acopiara, o ex-prefeito do município Antônio Almeida se filiou ao PMDB acompanhado de 71 militantes e lideranças políticas. “No pleito do ano que vem, nosso partido terá candidatos, seja para prefeito, vice-prefeito ou vereador, em todos os municípios do Estado. A partir de agora, em Acopiara, o PMDB conta com uma mão forte e amiga, onde o cidadão pode recorrer sem medo”, destacou Eunício, ao comemorar a entrada de Antonio Almeida no partido.
Em Mombaça, acompanhado de sua esposa, Mônica Oliveira, o senador Eunício filiou o prefeito Ecildo Filho (PSD), que durante sua fala se colocou à disposição do PMDB para disputar o pleito em 2016. Na ocasião outras 98 aquisições foram confirmadas. “Temos aqui em Mombaça um gestor competente e que ouve a população. Estou orgulhoso com a filiação de Ecildo Filho e de vários outros novos peemedebistas em todo Ceará”, comemorou o peemedebista.
Durante evento, na tarde dessa sexta-feira (25/09), em Fortaleza, o PMDB recebeu um total de 100 novas filiações. Dentre os novos filiados, concorrentes nas vagas para a Câmara Municipal de Fortaleza, 14 também disputam as vagas para o Conselho Tutelar da Capital. Hoje, o PMDB tem o vice-prefeito da Capital, Gaudêncio Lucena, e irá disputar, com candidato próprio, o primeiro turno da sucessão do prefeito Roberto Cláudio. Um dos nomes para essa disputa é o deputado federal Vitor Valim.
* Com informações da assessoria de imprensa do senador Eunício Oliveira via Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário