terça-feira, 1 de setembro de 2015

Adesão ao PSB marcada para dia 11 de setembro

11705833_920142781362994_4884049080410122809_o

Os deputados Heitor Férrer (PDT) e Danilo Forte (PMDB) devem se filiar ao PSB no próximo dia 11 de setembro, mesmo dia em que Forte poderá ser conduzido à presidência da legenda no Ceará. O atual presidente do partido no Estado, Roberto Pessoa, já foi comunicado por Carlos Siqueira, presidente nacional da sigla, sobre a decisão e pretende ir hoje a Brasília tratar da sua condição na agremiação.

Na semana passada, em reunião com a cúpula nacional do partido, ficou acertado o ingresso dos dois parlamentares na sigla, sendo oferecida a Danilo Forte a presidência do PSB e a Heitor Férrer a indicação para disputar a Prefeitura de Fortaleza em 2016. Heitor deixa o PDT após quase 30 anos devido à entrada do grupo dos irmãos Ciro e Cid Gomes na sigla, que deve ser concretizada nos próximos dias.

“O Danilo já confirmou que vai deixar o PMDB e o Heitor só pediu que a gente aguardasse ele conversar com os presidentes de partidos para agradecer pelos convites feitos e, logo em seguida, ingressa no partido. Naquele dia (sexta-feira), foi dito ao deputado que ele será nosso candidato a prefeito de Fortaleza. Ele quer e nós também, pois esse é o nosso objetivo”, disse o presidente nacional do partido.

Sobre a situação de Roberto Pessoa, Siqueira afirmou que, ao ingressar no PSB, havia o compromisso para que o dirigente fosse o candidato a prefeito, mas, nos quase dois meses como presidente do partido no Ceará, Pessoa não se articulou. “Queremos uma candidatura em Fortaleza e isso agora está seguro. Agora temos essa hipótese que é uma coisa real”, disse Siqueira.

Segundo ele, Roberto Pessoa estava articulando uma possível candidatura de Wagner Sousa, do PR, em que o PSB seria apoiador do pretenso candidato. No entanto, Siqueira destacou que o PSB “não tem essa preferência”. O dirigente afirmou já ter conversado com Pessoa deixando-o ciente da situação atual e do momento novo pelo qual passa o partido com a ida de Heitor.

“Quem nomeia a comissão provisória sou eu, e o Roberto Pessoa me disse que compreende a situação. Estamos na fase de acertar tudo para que nos próximos dias haja essa transição. Mas estamos aguardando a filiação do Danilo. Aliás, a filiação vai ser em conjunto”, afirmou.

Nova conversa

Já Roberto Pessoa afirmou que, em conversa por telefone, ficou acertado que o ingresso de Heitor Férrer e Danilo Forte no PSB deve acontecer no dia 11 de setembro, em local ainda a ser decidido. Há perspectiva de que Renata Campos, viúva de Eduardo Campos, ex-dirigente nacional do PSB, vá ao ato de filiação.

Segundo ele, uma nova conversa com o presidente nacional ocorre, hoje, em Brasília. Sobre sua saída do comando do PSB no Ceará em menos de dois meses, o dirigente ironizou: “O Danilo é mais novo e mais bonito do que eu. Não tenho vaidade”. Roberto Pessoa garantiu que vai permanecer na sigla.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá